Empreendedorismo é uma dos termos mais "Pops" do momento, mas sendo modismo ou não, a gente acredita muito nele!

Empreendedorismo não é simplesmente ter uma empresa, pra gente, você pode ser empreendedor em todos os pontos da tua vida, já que a gente entende essa palavrinha como sinônimo de ter vontade e energia de construir novos caminhos, propor ideias novas, estimular quem nos cerca, ser estimulado pelos desafios, fazer acontecer.

Ser empreendedor não é um grande mar de rosas não, pelo contrário, mas a motivação ta aí mesmo ;)

Separamos alguns filmes e seriados que de uma forma ou outra falam um pouco sobre o empreender, quais vocês já viram? Quais curtiram? 

A Procura da Felicidade

Fala do que?

Conta a história de um cara que perde tudo e se ferra de mil e uma maneiras, mas a crença no sonho e na vontade de construir algo para si e o filho é a sua maior motivação pra mudar esse cenário.

Empreendedorismo onde?

Mostra que ralação é a base da jornada empreendedora.

Nota no IMDB: 8/10

 

Chef

Fala do que?

Conta a jornada de um chef paranóico pela perfeição, que depois de se meter em muitas brigas, acaba tendo que se reinventar e começar tudo do zero de um jeito totalmente diferente.

Empreendedorismo onde?

Mostra que as vezes independência é necessária para você fazer o que realmente acredita e te move.

Nota no IMDB: 7,3/10

 

Silicon Valley 

Fala do que?

Seriado que já tá na 4 que conta a história de seis programadores nerdõeeees tentando ser o novo sucesso do Vale do Silício.

Empreendedorismo onde?

Mostra com muita ironia e humor inteligente, que o "sonho do vale" que hoje é disseminado como o grande objetivo de qualquer empreendedor, não é tão maravilhoso assim.

Nota no IMDB: 8,6/10

 

A Rede Social

Fala do que?

Conta como o facebook foi criado, mostrando o contexto, envolvidos e implicações de cada decisão que eles tomaram.

Empreendedorismo onde?

Mark Zuckerberg é uma das personalidades mais influentes atuais, responsável não só pelo face, mas pelo Whatsapp, Instagram e sabe-se do que mais daqui a pouco. Controverso ou não, ele mostra que estar atento aos desejos latentes das pessoas pode mostrar várias oportunidades de negócio.

Nota no IMDB: 7,7/10

 

Suits

Fala do que?

Seriado que mostra o dia a dia de um super escritório de Advocacia que só lida com casos gigantes e que giram alguns milhões. 

Empreendedorismo onde?

Mostra como o poder de negociação é vital para conseguir convencer as pessoas dos caminhos que se escolhe. Além de mostrar que encontrar brechas (de forma legal) é vital pra sair do roteiro estabelecido por outros.

Nota no IMDB: 8,7/10

 

Um senhor Estagiário


 

Fala do que?

Conta a história de um idoso aposentado que se candidata à uma vaga de estágio em uma startup de vestuário e vive uma jornada intensa sendo assessor de uma CEO jovem e workaholic.

Empreendedorismo onde?

Mostra que o compartilhamento e o trabalho em equipe é uma das grandes potencialidades no empreendedorismo, o mix das visões diferentes traz ideias e soluções muito mais criativas que pensando sozinho.

Nota no IMDB: 7,1/10

 

Shark Tank

Fala do que?

Um seriado estilo "Reality Show" pra fechar a lista. O americano já tá na 8 temporada e tem até versão Brasuca. Ignora o preconceito e dá uma chance, no Shark Tank mostra um grupo de investidores recebendo empreendedores em busca de aporte financeiro. Eles tem de provar que o negócio não só é viável, como extremamente rentável só com uma apresentação.

Empreendedorismo onde?

Não adianta ter uma ideia genial, se ela não estruturada de forma que sustente um negócio. E não adianta ter uma potencial negócio se você não sabe vender ele bem!

Nota no IMDB: 7,5/10

 

E aí? Qual filme ou seriado você também colocaria na lista?

Deixe um comentário