Como se vestir no frio sem usar aquele nosso moletom velho de guerra?

Ok, não é uma tarefa simples se vestir apropriadamente no frio... No geral, o Brasil é um país que faz calor na a maior parte do ano.

Por isso é comum não querermos investir em roupas de frio que serão usadas apenas 2 ou 3 meses no ano.

Mas isso não quer dizer que não podemos nos vestir melhor no inverno brasileiro e aposentar aquele nosso moletom com capuz que nos acompanha há anos. É possível com algumas estratégias usarmos as mesmas peças praticamente o ano todo.

Preparei aqui 4 dicas de como se vestir no frio, ficar agasalhado e ainda dar um up no estilo.

 

1. Tenha uma excelente jaqueta de couro

A primeira dica é ter pelo menos uma jaqueta de couro legítimo de boa qualidade. A jaqueta de couro é uma peça chave em qualquer guarda-roupas por várias razões. Primeiro que é uma peça atemporal, ou seja, é um clássico que não sai de moda.

Uma jaqueta de couro que seja de boa qualidade simplesmente irá durar a sua vida toda, se cuidada de forma apropriada.

O couro legítimo fica mais bonito à medida que envelhece e por ser uma peça que irá durar vários anos, vale à pena investir em uma de alta qualidade.

Então, apesar de não ser exatamente uma peça que podemos usar o ano todo, pelo fato de ser algo que poderá durar a vida toda, acaba valendo o investimento.

 

 

 

2. Vista-se em camadas

Uma outra dica muito legal é usar camadas. Então a sua jaqueta de couro pode ser combinada com um suéter ou com uma camiseta + uma camisa de botão por exemplo. A soma de 2 ou 3 peças além de permitir composições bem interessantes, faz com que os tecidos trabalhem juntos para te manter mais aquecido.

O legal disso é também a possibilidade de poder tirar uma das peças caso o clima mude ao longo do dia ou você entre em um lugar mais quente.

Outra vantagem é que vestir-se em camadas pode ser usado em diversos estilos, desde os mais casuais até os mais sociais.

 

Estilo casual

 

Estilo Business Casual

 

3. Use acessórios de frio

A terceira dica é o uso de acessórios de frio. Você pode usar coletes, scarfs, cachecóis e toucas. A vantagem é que os acessórios podem funcionar como uma das camadas nos exemplos acima, ou às vezes não tá tão frio para uma jaqueta, mas um scarf pode dar um look legal e ainda te manter aquecido.

 

 

4. Jeans é uma ótima opção

O jeans é uma opção muito interessante porque é relativamente confortável tanto no frio quanto no calor. É muito comum no inverno estar frio na rua, mas em ambientes fechados a temperatura estar mais amena. Então quando você precisa caminhar no frio mas passa a maior parte do dia em um local fechado, você pode ficar confortável em ambos contextos. 

 

 

Deixe um comentário