“Homem que é homem não usa pulseira!”

Quem nunca ouviu isso?

A primeira coisa que temos que entender é que isso é uma grande bobagem. Não existe esse negócio de “homem que é homem faz tal coisa".

Hoje vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais múltiplas, mais conectadas, querendo conhecer e testar novidades.

Tendo isso em mente, a questão agora é: como posso começar a usar acessórios sem parecer ridículo ou sem parecer que aquilo não tem nada a ver comigo?

Pensando nisso, preparamos este artigo com 5 dicas para você que quer começar a usar acessórios e subir o nível do seu estilo pessoal.

 

1. Tenha confiança no que está fazendo.

100% das vezes, quando você inserir algo novo no seu estilo, seja um tipo de roupa diferente ou um acessório que você nunca usou, as pessoas no seu círculo irão achar estranho, seja dizendo que ficou ótimo, seja dizendo não tem nada a ver com você.

E até mesmo você, quando colocar pela primeira vez vai achar estranho. O que é perfeitamente normal, afinal, realmente é estranho, você nunca usou nenhum acessório antes.

O mais importante é: sinta-se confiante quando inserir algo novo no seu estilo.

 

2. Preste atenção no ambiente ao seu redor.

Sempre que escolhermos usar algum acessório é importante se preocupar com o ambiente que você está inserido. É muito diferente você usar um colar de couro e metal por fora da blusa no fim de semana com seus amigos e usar esse mesmo colar por cima de uma camisa social em uma reunião de trabalho.

Não quer dizer que você não possa usar acessórios no seu trabalho. Apenas é importante prestar atenção ao ambiente e escolher peças que sejam coerentes com o contexto.

Na situação da camisa social no seu trabalho, por exemplo um relógio, uma pulseira e um colar mais discreto por dentro da camisa podem ser aquele pequeno detalhe que fazem toda a diferença na sua apresentação pessoal. Isso puxa o próximo tópico:

 

3. Exagerar nos acessórios.

Os acessórios devem compor e finalizar o seu look de forma harmônica. Então, por exemplo, se você colocar um relógio, 2 pulseiras e 2 anéis em um braço mais 4 pulseiras no outro braço e 2 colares, dá pra perceber que existe um exagero nessa composição. Bem diferente de usar um relógio em um braço e uma ou duas pulseiras no outro. E pronto. É aquele pequeno detalhe que faz a diferença e mostra para as pessoas que você é uma pessoa atenta ao seu estilo e à forma que você se apresenta.

 

4. Usar acessórios de forma equilibrada.

O ser humano, via de regra, repara muito em proporções e contrastes. Isso é algo natural nosso. Então o ideal é você equilibrar tanto as peças no seu corpo como também o tamanho delas com o tamanho do seu corpo.

Colocar 1 relógio e 3 pulseiras em um braço e nada no outro, irá gerar um desequilíbrio no seu visual, onde “toda a informação” está concentrada só de um lado. Dividir isso nos dois braços é uma boa estratégia para tornar o seu visual mais equilibrado e harmonioso.

 

5. Usar acessórios desproporcionais com o tamanho do seu corpo.

Um cara com 1,95 m de altura e com um porte mais robusto,  pode usar peças maiores já que o tamanho dele, no geral é grande. Agora, perceba que se esse mesmo cara usar uma pulseira que é só uma cordinha bem fininha essa cordinha irá desaparecer no conjunto total. Da mesma forma que um cara baixo de, digamos, 1,60 de altura e magro, se usar uma pulseira gigante com 4 dedos de espessura, você só vai ver pulseira quando olhar pra ele.

Então, entender o seu porte físico e ficar dentro desses limites irá te ajudar a começar explorar este novo universo.  

 

É claro que é tudo uma questão de estilo e depois que você estiver mais confiante poderá experimentar coisas novas, como combinações inusitadas ou algo diferente e mais ousado.

Cada um deve escolher o que se sentir mais confortável. Estas dicas servem para te ajudar nessa primeira escolha e você começar a se apresentar de uma forma diferente.

Deixe um comentário